Carimbão e Rui acreditam em nome de consenso para 2012

Luis Vilar/Alagoas24horas/ArquivoCarimbão foi submetido a um cateterismo em Maceió

Carimbão foi submetido a um cateterismo em Maceió

O deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) – em entrevista ao Alagoas24Horas, durante um evento na manhã de hoje – reafirmou sua condição de “pré-candidato” à Prefeitura Municipal de Maceió, em 2012. Carimbão diz que pela “experiência acumulada ao longo dos mandatos e dos cargos” que assumiu, “chegou a sua vez”.

Porém, um dos problemas a ser enfrentado pelo deputado federal do PSB até o ano de 2012, quando serão definidos os nomes para a disputa da Prefeitura Municipal de Maceió, é costurar alianças diante de tantos possíveis candidatos que são citados nos bastidores. Na própria ala governista que sustenta o governo de Teotonio Vilela Filho há vários nomes.

Pelo PSDB, aparecem Rui Palmeira e Marco Fireman. No Democratas, surge o nome do deputado estadual Jefferson Morais, como já confirmou o vice-governador José Thomaz Nonô. Há, ainda, o PPS que pode lançar candidato em Maceió. Entretanto, Carimbão coloca que vai sustentar seu nome até o fim. “Claro que ainda não sou candidato, porque depende dos instrumentos legais jurídicos das convenções, mas já sou pré-candidato sim e acredito na possibilidade de união em torno de meu nome”, sustentou.

O parlamentar ressaltou que espera contar com o apoio da base governista. “Sei que há muitos nomes e que politicamente muita gente se esconde. Eu assumo que pretendo ser candidato. O fato de ter muitos nomes só fortalece a disputa interna. O Rui Palmeira – que aparece como citado – tem uma densidade fantástica. O Marco Fireman é um excelente nome que pode ser candidato. Mas acredito em um entendimento”, colocou Carimbão.

De acordo com ele, “os governistas devem marchar unidos”. “Pretendo partir para esta disputa colocando meu nome à disposição. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos – que é do meu partido – tem sido condutor deste processo e entusiasta da minha candidatura, pois fortalece ainda mais o PSB que hoje é um grande partido nacionalmente”, colocou ainda o deputado do PSB.

Rui Palmeira – um dos citados nas “bolsas de apostas” para 2012 – diz que ainda é muito cedo para discutir o assunto. “Para falar de 2012 é preciso esperar que 2011 passe, não é?”, ironiza. “É bom deixar que as coisas ocorram naturalmente. Acho natural se ter esta imensa quantidade de nomes atualmente. São nomes que são especulados, mas acredito que a base do governo deve convergir para um único nome, mas esta discussão só deve ocorrer para depois do Carnaval do ano que vem”, colocou ainda.

Rui Palmeira diz ainda que sua preocupação – por enquanto – é com o andamento de seu mandato em Brasília, mas ao tempo se afirma ciente de que seu nome surge nos bastidores por conta da votação expressiva que teve. “Tivemos deputados federais com boas votações, o que os credenciam e faz com que seus nomes surjam, mas ainda é muito cedo”, reafirma Rui Palmeira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos