Procon/AL inicia atividades para a Semana Santa

Para iniciar as atividades da Semana Santa, o Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria Estadual da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- em parceria com o INMEQ vai realizar no dia 11 de abril o mais uma atividade do projeto Procon Mirim. Este ano, a programação vai ocorrer em dois turnos (manhã e tarde) e vai contar com a participação de alunos (de 10 a 12 anos) das escolas públicas estaduais Eunice Lemos (Benedito Bentes) e Mirian Marroquim (Jacintinho).

O Procon Mirim tem o objetivo de levar aos jovens a necessidade do consumo consciente e ensiná-los a exercer a cidadania. Durante o período da manhã (das 10h às 11h30) os estudantes da Escola Estadual Eunice Lemos vão acompanhar a equipe do Procon e do INMEQ no supermercado G Barbosa Pátio Maceió (Benedito Bentes). Lá eles vão observar produtos típicos da Semana Santa, tais como: pescados e ovos de Páscoa. "As crianças vão verificar se os itens estão com o prazo de validade bom, se a especificação do rótulo condiz com o produto, se o quilo do pescado mostra o peso da tara da embalagem, a gramatura dos ovos de Páscoa e se os ovos com brinquedo possuem o selo do Inmetro", explica o coordenador de fiscalização do Procon/AL, João Lessa.

Outra observação será em relação aos preços dos produtos e sobre a Nota Fiscal Alagoana. "Vamos mostrar aos alunos que eles devem ficar atentos com preços e verificá-los se o que está na gôndola é o que marca no caixa. E habituar as pessoas a exigirem a Nota Fiscal Alagoana, pois ela é a única garantia que o consumidor tem para comprovar a compra", ressalta Lessa. À tarde (das 14h30 às 16h) vai ser a vez da Escola Mirian Marroquin (Jacintinho). Os alunos vão fazer a fiscalização no supermercado Extra (Mangabeiras). Vale ressaltar que esta fiscalização só tem caráter educativo e não punitivo.

Fonte: Ascom Procon

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos