Tiririca vira herói em game e produtora é acusada de plágio

ReproduçãoNo Tiririca Game, deputado precisa recolher letras para formar seu nome

No Tiririca Game, deputado precisa recolher letras para formar seu nome

Eleito deputado federal como o candidato mais votado em 2010, o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), é o personagem principal de um novo game na internet. No Tiririca Game, lançado como aplicativo do Facebook, o desafio é levar o humorista a Brasília e enfrentar obstáculos como funcionários fantasmas, piranhas e tucanos.

Com seu traje tradicional de humorista, as armas do herói no game são laranjas e um pulo mortal. Para conquistar o objetivo e chegar a Brasília, o jogador precisa ajudar Tiririca a completar o seu nome e provar que sabe ler e escrever.

Em menos de um mês no ar, o game já conquistou mais de 20 mil fãs e virou febre no site de relacionamentos.

Mas, como já virou rotina na vida do parlamentar, o game se tornou motivo de polêmica após uma produtora acusar o Tiririca Game de ser plágio de outra produção que mistura política e diversão: o Dilma Adventure, lançada durante a campanha eleitoral.

Em nota, a Give Me Five, responsável pelo game com Dilma, apontou semelhanças entre os títulos como a plataforma, objetivos e até mesmo os obstáculos. Em ambos, por exemplo, os adversários são zumbis e tucanos. Na nota, a Give Me Five pede explicações. "Lamentamos a situação e esperamos esclarecimentos dos produtores do jogo.”

Leonardo Maia, sócio da Iterum Game Studio, que desenvolveu o Tiririca Game, nega ter feito cópia e diz que a única semelhança é a forma como os jogos funcionam.

– Não teve nenhuma inspiração no jogo da Dilma, é bastante diferente.

Segundo Maia, o game foi feito em parceria com a Inquietos Entretenimento e faz parte de um projeto batizado de Política para Iniciantes. Maia diz, no entanto, que os próximos títulos ainda são surpresa.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos