Seades abre edital para contratação de profissional

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) informa que fará contratação de um (a) assistente social para atuar no combate ao sub-registro em Alagoas. O edital de credenciamento foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (11) e especifica as atribuições do cargo.

Serão habilitados os profissionais que não tenham vínculo com órgão público e que possuam, entre outros requisitos, pós-graduação em políticas públicas e, no mínimo, dois anos de experiência profissional em serviço social. O técnico contratado vai elaborar conteúdo programático e material didático para a realização de oficinas que capacitarão 80 agentes mobilizadores.

“Essas pessoas capacitadas nas oficinas orientarão a população em relação ao registro civil de nascimento e serão facilitadoras no processo de erradicação do sub-registro”, destacou Josilene Lira, assessora especial Gestora do Sub-registro em Alagoas. “Precisamos de um profissional bem articulado, pois o trabalho se dará em constante comunicação com a comunidade e com as secretarias de Estado da Saúde e da Educação, entre outros”, completou.

Sub-registro
O governo de Alagoas vem trabalhando para erradicar o sub-registro por meio do programa ‘Meu Registro, Minha Cidadania’, que já inaugurou cartórios de registro civil em dez hospitais e maternidades. Além disso, o programa promove mutirões de emissão de documentos como a carteira de identidade e o CPF.

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, lembra que “o registro é o primeiro passo para a acessibilidade dos programas sociais, já que quem não possui documentos não pode se cadastrar para receber benefícios como, por exemplo, o Bolsa Família”.

Fonte: Ascom/Seades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos