Hemoal faz coleta no Fórum do Barro Duro

Ascom HemoalHemoal realiza coleta para atender demanda da Semana Santa

Hemoal realiza coleta para atender demanda da Semana Santa

Hemoal realiza coleta para atender demanda da Semana Santa
Com o objetivo de reforçar o estoque das unidades de Saúde do Estado para a Semana Santa, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), realiza coleta de sangue no Fórum do Barro Duro, nesta quarta-feira (13), das 8h às 17h.

Para isso, uma equipe multidisciplinar formada por um médico, um enfermeiro, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio, estarão de plantão para atender os doadores. Isso porque, o Hemoal tem a atribuição de fornecer sangue e hemoderivados em qualidade e quantidade suficiente para as unidades públicas de saúde, a exemplo do Hospital Geral do Estado (HGE).

Durante a coleta itinerante, os voluntários poderão tirar dúvidas com a equipe do serviço social e, antes de terem o sangue coletado, passarão por uma triagem médica. Para poder doar sangue, o voluntário deve ter idade superior a 18 anos, pesar 50 kg ou mais e portar um documento de identificação com foto, segundo especificação do Ministério da Saúde (MS).

Além destes pré-requisitos, ele não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, Sífilis e, após os 10 anos, hepatite. Já as gestantes e lactantes não podem doar sangue e deve ser respeitado um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres, caso desejem se candidatar à doação novamente.

Fonte: Ascom Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos