UIJA: Rebelião deixa dois monitores e três menores feridos

Alagoas24horasAlagoas24horas

A noite desta terça-feira, 12, foi de caos e tensão na Unidade de Internação de Jovens e Adultos (Uija), localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro. Embora nenhum representante da direção da unidade de internação tenha fornecido informações à imprensa, foi possível constatar a tensão envolvendo os internos durante toda a noite de ontem.

A rebelião teve início por volta das 19h e deixou como saldo três menores e dois monitores feridos. A rebelião teria se iniciado, segundo informações apuradas pela reportagem, por rixas entre os internos e acabou por destruir parcialmente a estrutura da unidade.

O tumulto, considerado o mais grave deste ano, precisou da intervenção de homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e 5º Batalhão de Polícia Militar, que ocuparam a unidade e foram obrigados a usar armamento não-letal (bala de borracha) para conter o motim.

Alunos de uma faculdade localizada nas proximidades da UIJA relataram ao Alagoas24horas que era possível ouvir o som de disparos de dentro da unidade de ensino. Várias unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local para prestar socorro aos feridos, cujas identidades não foram reveladas.

A reportagem do Alagoas24horas apurou que três menores deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), um deles vítima de espancamento e os demais com escoriações leves, receberam atendimento e posteriormente foram liberados.

Após o contensão do motim, os menores foram contados. Não houve informações quanto a fugas. Atualmente, a unidade possui 60 menores internos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos