Presidente da Caixa Beneficente dos Militares toma posse

AssessoriaJosé Alberto da Silva tomou posse

José Alberto da Silva tomou posse

Após vários entraves judiciais, a Caixa Beneficente dos Servidores Militares de Alagoas ganha novo presidente. Com a determinação da justiça, o sargento José Alberto da Silva tomou posse na manhã desta terça-feira, 19 e assumiu o comando da entidade até 2013.

Em fevereiro deste ano, a Caixa Beneficente passou pelo processo eleitoral e sargento Alberto recebeu 75% dos votos válidos. No entanto, uma liminar da 9ª Vara Cível da Capital suspendeu o anúncio oficial do resultado das eleições. A ação foi impetrada na justiça pelo também candidato a presidência da Caixa Beneficente cabo Wagner Simas após sua chapa ter sido impugnada pela comissão eleitoral.

Dias depois, Simas requereu a desistência da ação e o processo foi extinto. Porém, mesmo com processo extinto o antigo conselho deliberativo da Caixa Beneficente continuava a se opor a posse de sargento Alberto e sua diretoria. Na noite de segunda-feira, 18, o juiz Roldão Oliveira Neto concedeu liminar permitindo que a nova diretoria assumisse a Caixa Beneficente.

“Essa é uma conquista não só minha, mas de todos os praças. É uma vitória tanto dos policiais e bombeiros da reserva quanto da ativa. Atualmente a Caixa possui apenas dois mil sócios. A nossa meta é resgatar os oito mil associados que se desligaram da entidade por não aguentar mais o atendimento discriminatório que era imposto na Caixa Beneficente. Hoje, o que prevaleceu foi a democracia e o respeito ao Código Cível e a Constituição Federal ”, afirmou sargento José Alberto.

Durante a posse, o novo presidente agradeceu o apoio dos presidentes da Associação dos Praças da Reserva, sargento Guimarães e Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas, sargento Teobaldo de Almeida.

Na sede da Caixa Beneficente, localizada no bairro do Prado, policiais e bombeiros parabenizavam o novo presidente e não escondiam a alegria de ter um praça comandando a Caixa Beneficente.

“É uma satisfação ter um sargento a frente da Caixa Beneficente. Ele deverá transformar e recuperar tudo o que foi perdido em 80 anos, período em que coronéis estiveram comandando a entidade. A eleição foi de repúdio a forma em que os coronéis administraram a Caixa”, disse sargento Guimarães.

“Nós, quanto entidade, iremos dar total apoio as mudanças da Caixa, que começaram com a escolha de um praça. O desafio será recuperar a credibilidade, perdida ao longo dos anos. A Caixa por muito tempo teve uma estrutura repressora e ditatorial e hoje a intenção é buscar os direitos dos PMs e CBs como cidadãos”, acrescentou sargento Teobaldo.

A primeira ação da nova diretoria será convocar os diretores, sócios e funcionários para que sejam discutidas novas medidas a serem adotadas na Caixa Beneficente. Além disso, será votado o novo estatuto da entidade que concederá aos cabos, soldados, sargentos, subtenentes, oficiais (da ativa e reserva) e pensionistas o direito de votar e ser votado.

Fonte: Ascom Assmal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos