BPA realiza apreensões durante o fim de semana em Penedo

Ascom BPAAscom BPA

Na tarde do último domingo, dia 24, policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) em ação conjunta com o Pelopes do 11º Batalhão, encontraram um local onde funcionavam rinhas de galo, na cidade de Penedo.

Os policias do BPA, comandados pelo sargento Humberto, haviam feito levantamentos, após denúncias, de que na rua José do Patrocínio Rocha, bairro Santa Luzia, com freqüência ocorriam rinhas de galos. Na ocasião foram encontrados onze galos e presos José Paulo dos Santos, Josel Batista dos Santos, Cláudio Regis Lisboa Tavares e Isaac Ribeiro Souza.

“Este é o tipo de situação onde os animais são submetidos aos maus tratos, pois, enquanto brigam são mutilados podendo chegar até a morte. Os proprietários dos animais realizam apostas em dinheiro em detrimento do sacrifício dos animais e o Batalhão Ambiental vem intensificando as operações no sentido de combater os que ousam insistir nesses delitos e outros contra a fauna e flora”, explicou o comandante da operação.

Ao fim, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor dos quatro homens encontrados no local, sob acusação de crimes ambiental previsto na lei 9.605 art. 32 que versa sobre a prática de ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena para o crime pode chegar à detenção de três meses a um ano, seguida de multa.

A população pode, ainda, denunciar crimes como esse e outros de natureza ambiental entrando em contato com os números 3315-4325 ou 8833-5879.

Carvão ilegal apreendidoAinda durante o fim de semana, uma guarnição comandada pela sargento Ivana de Oliveira, apreendeu vinte e três sacos de carvão vegetal. O material estava sendo comercializado por Carlos Firmino dos Santos (53), em uma residência que funcionava como ponto comercial sem licença, na avenida Gabriel, 912, bairro de Santa Luzia, Penedo. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência sob enquadramento na lei 9605/98, artigo 46, cuja pena é de seis meses a um ano de reclusão e multa. O material apreendido encontra-se no posto do BPA, em Marituba do Peixe, Penedo.

Fonte: Ascom PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos