Fecoep aprova projetos de combate ao subregistro

Ascom/SeadesFecoep aprova projetos

Fecoep aprova projetos

Os conselheiros do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) aprovaram, esta semana, um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) em parceria com o Núcleo de Promoção da Filiação do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O projeto ”Cidadania e Paternidade” visa a redução e prevalência de registros de nascimento sem o nome do pai, garantindo direitos fundamentais de crianças e adolescentes.

“Com o projeto, são fortalecidos os vínculos familiares, favorecendo o acesso aos programas sociais e contribuindo com a redução da pobreza”, destacou o secretário da Assistência Social, Marcelo Palmeira, que comemorou muito a aprovação do projeto. O contrato terá validade até 31 de dezembro.

Considerando a importância social do trabalho de combate ao subregistro, o vice-governador e presidente do Fecoep, José Thomaz Nonô, e o secretário de Planejamento, Luiz Otávio Gomes, asseguraram a inclusão do projeto no Orçamento do Estado para o ano de 2012.

Os conselheiros também aprovaram o projeto “Acolhe Alagoas” – apresentado pela Secretaria da Paz -, que busca fortalecer e ampliar a rede de acolhimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade decorrente do uso de drogas, oferecendo oportunidade de reorganização de vida, favorecendo ações de diminuição das desigualdades sociais e contribuindo para a erradicação da pobreza. O projeto também terá validade até 31 de dezembro próximo.

Resultados

Os dois projetos aprovados serão implantados com recursos do Fundo. Antes da votação, foram apresentados os resultados dos projetos desenvolvidos pelas secretarias de Agricultura, de Infraestrutura e de Assistência Social, dentro das metas estabelecidas pelo Fundo.
O Fundo foi implantado na gestão passada e hoje está totalmente institucionalizado e pronto para analisar os projetos com caráter de sustentabilidade e financiar ações de inclusão social e produtiva.

Fonte: Ascom/Seades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos