Com lambança de Casillas, Real perde em casa e é vaiado

ReutersKaká reclama de pênalti não marcado

Kaká reclama de pênalti não marcado

A derrota para o Barcelona na última quarta-feira pela Liga dos Campeões ainda não foi digerida pelo Real Madrid. Mesmo em casa, a equipe de José Mourinho foi batida pelo modesto Zaragoza por 3 a 2, neste sábado, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Casillas, em uma falha incrível no segundo gol dos visitantes, foi um dos destaques negativos da partida que terminou com a torcida do Real vaiando o time no Bernabéu.

Sem Cristiano Ronaldo, poupado, e com Kaká no time titular, os merengues estacionaram nos 80 pontos e seguem a oito do arquirrival catalão que, neste sábado, enfrenta o Real Sociedad. Caso vença, os comandados de Pep Guardiola já poderão comemorar matematicamente o título nacional na rodada do próximo final de semana caso consida um simples empate no dérbi diante do Espanyol.

Antes, porém, o Barça encara o próprio Real no jogo de volta da Champions, terça-feira, no Camp Nou, podendo perder por até um gol de diferença que se garante na final do torneio continental.

Apontado como um dos culpados pela derrota diante do Barça, o luso-brasileiro Pepe começou a partida como titular. Na última quarta, o defensor foi expulso após entrar de sola em Daniel Alves. Segundo os fãs do time de Madri, o lateral da equipe catalã não foi atingido e ainda fez teatro. Já os torcedores culés alegam que Pepe foi de maneira imprudente e violenta.

Além do defensor, Kaká começou a partida como titular no meio de campo, enquanto Benzema substituía Cristiano Ronaldo, poupado por José Mourinho. Com cara de poucos amigos, o craque português assistiu ao jogo das tribunas do Santiago Bernabéu ao lado da namorada Irina Shayk.

Com a bola rolando, o Zaragoza, que conta com o pentacampeão Edmílson no elenco (ele, no entanto, não foi relacionado para a partida), não mostrou temor ao time de Mourinho e, logo no primeiro minuto, abriu o placar com Uche. Casillas, bem colocado, defendeu.

O Real só conseguiu chegar com perigo pela primeira na partida aos 17. Kaká recebeu na entrada da área e chutou forte rente à trave do goleiro Doblas.

Lambança de Casillas
A jogada não animou o Real que seguiu sem ameaçar o gol do Zaragoza. Para complicar, Casillas fez uma lambança digna dos Trapalhões. Após lançamento de López para Uche, o camisa 1 merengue saiu para cortar o lance com os pés, mas acabou furando bisonhamente. A bola sobrou para Uche que, ao chutar errado, tocou para Lafita empurrar para o gol vazio aos 41. Apesar da falha, a torcida do Real não pegou no pé do ídolo e ainda o aplaudiu na saída para o intervalo.

No segundo tempo, o Real voltou como na etapa inicial, ou seja, um tanto apático e sem força ofensiva. Para piorar a situação, Ricardo Carvalho, aos oito, em um lance bobo, derrubou Lafita dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Gabi deslocou Casillas e colocou no fundo da rede.

Nervoso, o Real, já com os titulares Di María, Özil e Marcelo nas vagas dos jovens Canales, Granero e Nacho, tentava diminuir o placar de maneira atabalhoada. Nas arquibancadas, era possível escutar algumas vaias ao time.

Sergio Ramos diminui
Os pitos, entretanto, se transformaram em gritos de apoio aos 16 após Sergio Ramos, de cabeça, diminuir aproveitando uma cobrança de escanteio de Özil.

Dois minutos depois, a torcida pediu pênalti em Kaká após uma entrada de Lanzaro. De acordo com a imprensa local, o brasileiro foi realmente tocado, mas o árbitro Ayza Gámez mandou o jogo seguir.

Aproveitando o desespero do Real, o Zaragoza explorava os contra ataques e, aos 31, fez o terceiro, mais uma vez com Lafita. Apesar da desvantagem, o Real não se entregou e, mesmo sem muita organização, partiu para cima dos visitantes e, aos 39, descontou com Benzema em um chute cruzado.

Quando parecia que ia se reerguer na partida, o Real acabou sofrendo mais um duro golpe. Já com cartão amarelo, Ricardo Carvalho acabou expulso após acertar um atacante adversário aos 41. Mesmo com um homem a menos, os anfitriões até que pressionaram, mas amargaram o quarto jogo consecutivo sem vitória no Santiago Bernabéu. Festa do Zaragoza que não vencia no domínio do rival desde a temporada 1999/2000.

Confira os resultados da 34ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado
Real Madrid 2 x 3 Zaragoza
Real Sociedad x Barcelona
La Coruña x Atlético de Madri

Domingo
Almeria x Sevilla
Levante x Sporting Gijón
Málaga x Hércules
Racing Santander x Mallorca
Villarreal x Getafe
Osasuna x Valencia

Segunda-feira
Espanyol x Athletic de Bilbao

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos