Deputado propõe CPI para investigar preço de combustíveis

Caso a CPI da ALE prospere, os parlamentares seguirão o mesmo caminho trilhado na manhã de hoje pelos vereadores de Maceió.

O deputado Jeferson Morais usou a tribuna na tarde desta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para criticar a alta repentina dos combustíveis em Maceió. "Nós temos responsabilidade diante desse caos. Não se justifica um valor tão abusivo e extorsivo", alertou, comparando os valores cobrados em Maceió com os preços bem menores praticados em municípios circunvizinhos, como Marechal Deodoro, Pilar e Messias.

Em aparte, o deputado Antonio Albuquerque disse que, segundo uma reportagem veiculada em um dos telejornais locais, o preço médio da gasolina em Maceió deveria estar em torno de R$ 2,80 ao invés dos R$ 3,20 (em média) que vigora desde o fim de semana.

Albuquerque propôs uma reunião das lideranças partidárias com o objetivo de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o setor e solicitou à Mesa Diretora da Casa que se reúna para que o requerimento que cria a CPI seja votado em plenário o mais rápido possível.

Caso a CPI da ALE prospere, os parlamentares seguirão o mesmo caminho trilhado na manhã de hoje pelos vereadores de Maceió, que aprovaram, por unanimidade, a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os valores de combustíveis praticados na capital alagoana. A CEI foi apresentada pelo vereador Théo Fortes (PTdoB).

Fonte: Com Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos