Posse solene do desembargador Bandeira Rios nesta quinta

TJALDesembargador Edivaldo Bandeira Rios durante sessão no Pleno do Judiciário Estadual

Desembargador Edivaldo Bandeira Rios durante sessão no Pleno do Judiciário Estadual

A sessão solene de posse do magistrado Edivaldo Bandeira Rios no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça (TJ/AL) acontece nesta quinta-feira, às 17h, no Plenário Desembargador Olavo Accioli de Moraes Cahet, sede do TJ, na Praça Marechal Deodoro, no centro da Capital.

Edivaldo Bandeira Rios já exerce as funções de desembargador do Judiciário estadual desde 16 de março do corrente, quando foi empossado pelo presidente Sebastião Costa Filho, em substituição ao desembargador Mário Casado Ramalho, que requereu aposentadoria naquele mês.

O desembargador nasceu em Arapiraca, Agreste do Estado, e se graduou em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em 1968. Ingressou na magistratura em novembro de 1976, quando foi nomeado juiz substituto da Comarca de Piranhas, às margens do Rio São Francisco, Sertão de Alagoas.

Promovido à segunda entrância do Judiciário alagoano, o juiz assumiu a titularidade da 1ª Vara da Comarca de São Miguel dos Campos. Em dezembro de 1992, pelo critério de merecimento, foi promovido à terceira entrância, sendo designado para o 1º Juizado Especial de Pequenas Causas, em Maceió.

Bandeira Rios foi ainda diretor do Fórum Central e titular da 6ª Vara Cível (Feitos Não Privativos) da Capital. Antes de chegar ao desembargado, o magistrado já tinha atuado como juiz convocado do Tribunal de Justiça de Alagoas em diversas oportunidades.

Fonte: Ascom TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos