Universitária: diretor do IML entrega laudos a novo delegado

O diretor do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, Gerson Odilon, entrega nesta quarta-feira, dia 4, o laudo da necropsia e pericial do corpo da universitária Alice Bezerra de Melo, de 27 anos, encontrada morta no último dia 24 de abril, dentro do próprio quarto. A jovem residia com a família em União dos Palmares.

Os laudos são considerados peças-chaves no inquérito, uma vez que a causa da morte da jovem, que faria uso de substâncias controladas e teria um relacionamento conturbado com o namorado, ainda não foram esclarecidas completamente.

O inquérito, anteriormente presidido pelo delegado Cícero Lima, passou às mãos de Antonio Nunes, após remanejamento da Delegacia Geral de Polícia Civil de Alagoas. Nunes se reuniu a portas fechadas na manhã desta quarta com o juiz da Comarca de União dos Palmares, Igor Vieira de Figueiredo. O teor da reunião não foi anunciado, mas o magistrado já havia declarado que poderia retroceder da autorização para realização de exumação no corpo da universitária.

O pedido de exumação foi feito pelo delegado Cícero Lima, antes mesmo da finalização do laudo. A morte da universitária, segundo o médico legista Luís Carlos Buarque de Gusmão, teria se dado por edema pulmonar e insuficiência cardiorrespiratória. No entanto, edemas na região do pescoço e das coxas teriam levantado a suspeita de assassinato. A exumação serviria para a realização de exames toxicológicos nos órgãos da universitária.

Gerson Odilon, no entanto, explicou que os edemas teriam sido provocados por livores cadavéricos (produzidos pela acumulação sanguínea, por ação da gravidade, nas partes não comprimidas). Agora, caberá ao delegado Antonio Nunes manter o pedido de exumação ou dar outro direcionamento ao inquérito policial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos