Ação social beneficia catadores que percorrem o centro de Maceió

Ação está sendo realizada no Centro, graças a algumas parcerias
Ação está sendo realizada no Centro, graças a algumas parcerias

Ação social beneficiará catadores que percorrem o centro de Maceió

Desde quarta-feira (4), está sendo realizada, no Centro de Maceió, uma ação itinerante de cidadania promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) e da Coordenação de Benefícios Assistenciais, visando a concretização de um cadastramento específico para os catadores que circulam no centro da cidade.

A ação, realizada em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), prossegue até sexta-feira (6) e conta ainda com o apoio da Aliança Comercial e da Faculdade FITS, que disponibilizou estudantes de assistência social para auxiliar na formação do cadastro.

A coordenadora-geral dos Creas, Elma Liane, explicou que o propósito desse trabalho é ter um conhecimento mais específico voltado a esse público, que são pessoas que moram nas ruas e sobrevivem como catadores de material reciclável. “Traçando o perfil dessa população de rua, será possível propor metas para inserção nos programas sociais e implantar políticas públicas, de acordo com suas reais necessidades, envolvendo diversas áreas como: educação, saúde, habitação, bem-estar social, dentre outras”, ressaltou.

O processo de cadastramento é realizado das 16 às 18 horas. Os técnicos responsáveis pela atividade destacam que a escolha desse horário se deu pelo fato de ser o momento em que concentra a maioria dos catadores, que percorrem o Centro de Maceió.

Fonte: Ascom/Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos