Polícia Federal indicia deputado por compra de votos

Em outubro do ano passado, Marcelo Victor foi ouvido sobre o assunto na PF e, ao deixar a oitiva, afirmou que não tinha ciência da suposta compra de votos e sequer conhecia os envolvidos no esquema.

Vanessa Alencar/Alagoas24horas/ArquivoDeputado Marcelo Victor

Deputado Marcelo Victor

O deputado estadual Marcelo Victor (PTB) foi indiciado pela Polícia Federal por compra de votos nas eleições no ano passado. O parlamentar foi indiciado nesta terça-feira, 17, após prestar depoimento ao delegado Políbio Brandão, na superintendência da Polícia Federal em Alagoas.

As investigações da PF/AL acerca do caso começaram em setembro passado, quando a Polícia Civil efetuou as prisões de José Sebastião Santos da Silva, Pedro Félix e Roseane Silva Gomes, acusados de integrar uma quadrilha que atuava na compra de votos no município de Ibateguara.

Os agentes apreenderam, em posse dos acusados, cadastros contendo dados de eleitores, fichas para preenchimento desses dados pessoais, comprovantes de votação e santinhos de propaganda de Marcelo Victor.

Segundo a PC, a compra de votos era agenciada pelo cabo eleitoral do deputado, João Ferreira Júnior, mais conhecido como Júnior Cocão.

Em outubro do ano passado, Marcelo Victor foi ouvido sobre o assunto na PF e, ao deixar a oitiva, afirmou que não tinha ciência da suposta compra de votos e sequer conhecia os envolvidos no esquema. O deputado também atribuiu a acusação a uma perseguição política.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos