Alagoano acusado de estelionato é preso em Garanhuns

Reprodução TV GloboPernambucano e alagoano são acusados de falsificar documentos

Pernambucano e alagoano são acusados de falsificar documentos

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu na tardede ontem quinta-feira (19), em Garanhuns, no Agreste, dois homens suspeitos de falsificar documentos para conseguir fazer empréstimos consignados. Eles foram presos em flagrante em uma lan house, no centro da cidade.

O pernambucano Gildo Alves da Silva, 41 anos, e o alagoano Anderson Gustavo Belo dos Santos, 33, são acusados de falsificar identidades, CPFs, cartões de banco, carteiras de trabalho e comprovantes de residência. Depois de alterados os dados pessoais e fotos, os documentos ainda eram autenticados em cartório.

O alvo do golpe eram empresas que fazem empréstimos consignados, principalmente para aposentados e pensionistas. De acordo com a polícia, Gildo Alves da Silva já teria sido preso por estelionato e seria o mentor do golpe.

“Nós nos deslocamos até o hotel, o qual um dos suspeitos estava hospedado, e fizemos uma revista minuciosa no interior do apartamento. Lá foi encontrada uma vasta documentação, que dá indício da ilicitude”, afirma o tenente da PM Windson Araújo.

Os documentos, segundo a polícia, foram roubados principalmente de pessoas de Alagoas, Minas Gerais e São Paulo. No momento da abordagem dos policiais, Anderson Gustavo conversava, pela internet, com outro comparsa sobre os golpes que seriam aplicados.

A conversa de Anderson e de uma pessoa que se identificava como ‘Daniel’ foi guardada pela polícia para ser analisada.

Fonte: PE 360 graus

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos