Comercial de Viçosa está de volta aos gramados após 11 anos

Os amantes do futebol da cidade de Viçosa já podem comemorar. Após 11 anos longe dos gramados, o Comercial retoma as suas atividades e é o mais novo integrante da Federação Alagoana de Futebol (FAF). Moderno e bem mais estruturado, um dos mais tradicionais times do Estado volta com nova roupagem e passa a se chamar Futebol Clube Comercial de Viçosa. A estreia está prevista para agosto, na segunda divisão do Campeonato Alagoano de Futebol.

Um compromisso assumido ainda em campanha, a volta do Comercial de Viçosa aos quadros do futebol profissional se deu graças ao empenho do prefeito Flaubert Filho – presidente de honra -, que há muito tempo lutava para devolver a alegria aos torcedores viçosenses e resgatar os tempos de glória do time. “O clube terá agora uma visão mais empresarial, com total capacidade de competir em pé de igualdade com os outros times. Vamos estrear na segunda divisão com muita seriedade e competitividade”, disse Flaubert Filho.

Criado em 6 de junho de 1965, o então Comercial Futebol Clube sempre figurou entre a elite do futebol alagoano, conquistando o vice-campeonato em 1990. Nesses 46 anos de existência revelou muitos atletas para o mercado nacional e até internacional. Júnior Viçosa é hoje o nome de maior destaque nacional por sua brilhante atuação no Grêmio de Porto Alegre.

“Não era justo que um clube de tanta tradição ficasse no esquecimento. Depois de muita luta conseguimos inscrevê-lo na segunda-divisão do futebol profissional, com mais dez equipes. O time voltará com força total, mais competitivo, para fazer a alegria dos viçosenses que há muito tempo ansiavam por esse retorno”, disse o presidente Flavius Torres.

Após a inscrição no Campeonato Alagoano no último dia 13 de maio, o próximo passo agora será a formação do elenco de atletas. A ideia da diretoria é priorizar os atletas do município e região. O técnico já está confirmado: será o ex-jogador Matheus, que recentemente treinava a seleção Sub-20 do Corinthians Alagoano e, também, com passagens pelo CSA e ASA.

“A Secretaria Municipal de Esportes está finalizando um grande torneio de futebol amador, que contou com a participação de 36 times e mais de 1.500 jogadores. Estamos selecionando os melhores nomes da competição para formar o elenco.

Além do presidente Flavius Torres, a diretoria executiva é formada por José de Alcântara Moura (vice-presidente), André Alves Vitorino (diretor de futebol), Marcos Domingos Almeida (diretor financeiro e administrativo) e Agnelo Nascimento (diretor patrimonial).

O Comercial de Viçosa dispõem de um dos maiores estádios de futebol do Vale do Paraíba: o Estádio Municipal Senador Teotônio Vilela (Vilelão). Inaugurado em 1987, o estádio foi vistoriado recentemente pelo Corpo de Bombeiros é passa por pequenas obras de reforma e adequação da estrutura física, a exemplo da estruturação da Sala de Imprensa. O complexo é composto por três campos, além do usado para os jogos oficiais.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos