Série B: Paraná e Lusa lutam pela liderança no Durival de Brito

A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta nesta terça-feira com um jogo entre dois dos quatro times que começaram com sucesso a campanha rumo à elite nacional: Paraná e Portuguesa se enfrentam no estádio Durival de Brito, a partir das 21h, em jogo que já vale a liderança da competição, que no momento é da Ponte Preta, pelo saldo de gols. Outro jogo desta terça será entre ASA e Americana, no mesmo horário, em Arapiraca. Os dois não começaram bem e lutam pela reabilitação.

Paraná x Portuguesa (21h, no Durival de Brito)
A vice-líder Lusa estreou com uma goleada de 4 a 0 sobre o Náutico, sábado, no Canindé, e tem um gol a menos que a Ponte no saldo. Já o Tricolor paranaense estreou com uma vitória de 2 a 1 sobre o Ituiutaba, em Minas, e está em terceiro, pelo número de gols marcados. A última vez que os dois times se enfrentaram, em outubro passado, pela Série B de 2010, o time paulista arrasou em casa o adversário desta terça, com uma goleada de 6 a 1.

Em Curitiba, o técnico Jorginho não contará com o volante Ferdinando, que recebeu uma pancada no joelho direito e será submetido nesta terça a um exame de ressonância magnética. Ademir Sopa e Ceará são as opções do treinador para a vaga deixada pelo titular.

No time da casa, o treinador Ricardo Pinto também terá uma modificação em relação à primeira partida na mesma posição que a Lusa, mas por motivo técnico. O volante Leandro Oliveira sairá da equipe para a entrada de Anderson.

ASA x Americana (21h, em Arapiraca)
Depois de uma péssima estreia, o ASA tenta nesta terça-feira, contra o Americana, se recuperar em casa da maior goleada da primeira rodada da Série B, sofrida para a Ponte Preta, por 5 a 0, em Campinas, sábado passado. Para o jogo desta terça, a diretoria do time alagoano fez uma promoção para que o torcedor compareça em massa: a cada ingresso comprado, leva outro gratuitamente. O técnico Vica, ex-zagueiro do Fluminense, ficou muito aborrecido com a atuação da equipe na estreia e pede que sua equipe entre em campo acordada, ao contrário do que ocorreu sábado.

No Americana, a palavra recuperação também é bastante mencionada, já que o time estreou com um empate em casa, em 1 a 1, com o Duque de Caxias. O técnico Toninho Cecílio só tem uma dúvida para escalar a mesma equipe do primeiro jogo: o lateral-esquerdo Magal deixou o campo contra o Duque de Caxias reclamando de dores na panturrilha direita e só saberá se poderá jogar momentos antes da partida. Se Magal for vetado, o lateral-direito Luiz Felipe será improvisado.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos