Defesa Civil em alerta: alagamentos no interior

Campestre FMRiacho Pedra Branca voltou a atrsnporbar e provocou inundações em Campestre

Riacho Pedra Branca voltou a atrsnporbar e provocou inundações em Campestre

A Defesa Civil Estadual está em alerta máximo. De acordo com o coordenador-geral, tenente-coronel Gilson Romeiro, este período é considerado crítico quanto ao volume de chuva e todas as ações foram reforçadas visando garantir a segurança da população em todo o Estado.

Segundo o coronel, algumas ocorrências foram registradas no interior do Estado, mas nenhuma com gravidade. Em Campestre, a 113 quilômetros da capital alagoana, as águas do Riacho Pedra Branca transbordaram e invadiram algumas ruas da cidade, provocando alagamentos. No entanto, não há registro de feridos. De acordo com uma rádio local, a região mais atingida foi o bairro Várzea.

Em Atalaia, o motivo do alagamento seria o lixo. Uma grande quantidade de entulho represou as águas do Riacho Barurema, que transbordaram e invadiram várias ruas da cidade. De acordo com internautas do Alagoas24horas, a população foi acordada durante a madrugada com a água invadindo as residências.

Segundo a Defesa Civil, o nível do riacho já está normalizado e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) da cidade está providenciando a limpeza do Riacho Barurema, devido a quantidade de entulhos que ficaram depositados em suas margens.

Na Barra de Santo Antonio, a situação é considerada mais grave, uma vez que houve registro de desmoronamentos parciais e algumas pessoas precisaram ser removidas para a residência de parentes e amigos. A prefeitura também disponibilizou abrigo em escolas públicas.

Ainda nesta segunda-feira, dia 23, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu alerta de precipitações intensas na região do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. A previsão é de tempo instável, com intensificação das chuvas.

Atualizado às 12h54.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos