Prefeitura realiza leilão de bens móveis nesta quinta e sexta-feira

Secom MaceióSecom Maceió

A Prefeitura de Maceió vai realizar, nos dias 26 e 27 de maio, um leilão com uma série de bens inservíveis da administração municipal. São carros, embarcações, móveis para escritório e equipamentos eletrônicos que um dia já serviram à sociedade, mas que agora não se encontram mais em condições satisfatórias de uso pelo serviço público.

Para facilitar o trabalho do pregoeiro, todos os bens foram divididos em 270 lotes. Alguns englobam uma série de motos que eram usadas pela Guarda Civil Municipal e veículos da antiga frota da prefeitura.

Nesta terça-feira (24), a comissão que coordena a licitação fez uma visita aos galpões onde estão guardados os bens, para verificar se está tudo em ordem para a realização do leilão. "Estamos visitando os locais para ter a convicção de que todos os procedimentos foram cumpridos integralmente, para evitar falhas e imprevistos”, afirma o secretário municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Sérgio Villela.

ARRECADAÇÃO
Segundo Villela, esse é o primeiro leilão realizado pela gestão do prefeito Cícero Almeida. Ele não soube informar quanto, em média, a prefeitura deve arrecadar, mas destaca que os valores serão reinvestidos na própria administração municipal. Diz, ainda, que o objetivo maior é desafogar as secretarias de bens que se tornaram inservíveis para a administração pública, embora possam ter serventia para outras pessoas.

Nesta quinta-feira (26), o leilão será realizado a partir das 9h, na Agência de Leilões Freire, em Rio Largo. Na sexta-feira (27), acontecerá em dois locais, também a partir das 9h: no Prado, em um galpão localizado na rua 1º de Maio, e no Depósito Público Municipal, no bairro da Serraria.

O leilão é presencial e qualquer pessoa pode participar e arrematar o lote que desejar.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos