Comissões: ‘Não houve beneficiamento de deputados’, diz Toledo

O presidente da ALE evitou fazer promessas, mas confirmou que pode haver mudanças nas composições das comissões dependendo das articulações entre a Mesa Diretora e os partidos.

Vanessa Alencar/Alagoas24horasDeputado Ronaldo Medeiros (PT)

Deputado Ronaldo Medeiros (PT)

A briga por uma vaga na principal comissão permanente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) teve mais um desdobramento na tarde desta terça-feira, 31.

Em entrevista à imprensa, o deputado Ronaldo Medeiros, líder do PT na Casa, confirmou que protocolou na manhã de ontem (30) o requerimento à Mesa Diretora solicitando uma vaga para o partido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e voltou a cobrar espaço na CCJ ou na Comissão de Orçamento.

Questionado sobre o assunto, o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) disse que ainda não recebeu o requerimento, mas garantiu que irá analisar o documento. “Vamos analisar o requerimento, mas isso não significa que há algum desequilíbrio na composição das comissões. Não procede a informação de que houve beneficiamento de deputados. A Mesa avaliou segundo a representação política”, frisou.

O presidente da ALE evitou fazer promessas, mas confirmou que pode haver mudanças nas composições das comissões dependendo das articulações entre a Mesa Diretora e os partidos.

A polêmica em torno da formação das comissões começou durante a sessão ordinária do dia 24 de maios, quando o deputado Antônio Albuquerque (PTdoB) oficializou o pedido para substituir o deputado Ricardo Nezinho, também do PTdoB, na CCJ.

Além de causar um mal-estar entre os dois deputados, o bate-boca rendeu críticas de opositores em relação à distribuição partidária das vagas nas 11 comissões permanentes da Casa, que não teria obedecido aos critérios de proporcionalidade.

O deputado João Henrique Caldas (PTN) disse que não descartava ingressar com uma ação judicial para que a Mesa Diretora da ALE cumpra a proporcionalidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos