‘Manifestantes não podem confundir anarquia e democracia’

Flávia Duarte/Alagoas24horas/ArquivoSecretário de Defesa Social, coronel Dário César

Secretário de Defesa Social, coronel Dário César

O secretário de Defesa Social, coronel Dário César, afirmou que a prisão do capitão da Polícia Militar Marcelo Ronaldson é legal e qualquer militar está sujeito, caso infrinja o código militar. Em entrevista à rádio Gazeta AM, Dário afirmou que o capitão foi preso porque ofendeu o militar superior, o comandante da Polícia Militar de Alagoas.

“A prisão foi uma determinação do Comando Geral [da PM], é legal e está prevista na Constituição. Foi uma transgressão militar. Não foi pela manifestação e sim porque ofendeu publicamente o superior hierárquico. Qualquer ofensa ao superior, o militar está sujeito às penas da lei”, destacou o secretário.

Sobre a manifestação realizada ontem pelos servidores estaduais, onde houve interdição de ruas, tumultuo e quebra-quebra, o secretário analisou que os manifestantes não podem confundir democracia com anarquia. “Todos têm direito de se manifestar, desde que de forma ordeira e pacífica. O prédio público é patrimônio do povo e o direito de ir e vir deve ser respeitado. Não posso concordar com este tipo de ação. Há pessoas que confundem anarquia e democracia; manifestação com baderna, e essa confusão não é salutar”, destacou.

O secretário enfatizou ainda que, no seu entender, líder sindical tem sim responsabilidade sobre a depredação de prédios públicos e que o discurso de que não tem como controlar a massa não justifica. “A alegação de não ter controle não pode acontecer. Se sou líder de associação, sindicato ou entidade de classe e no movimento há crimes, depredação, não posso não ter culpa. Você correu o risco quando convocou a manifestação, é o dolo eventual. Se não tem controle dos manifestantes, não convoque”, completou.

Dário César terminou a entrevista defendendo o discurso de governo de que o reajuste proposto pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ‘é o que é possível’ e isso deve ser levado em consideração pelos servidores estaduais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos