Autorretrato rumo à terra dos marechais

DivulgaçãoAutorretrato rumo à terra dos marechais

Autorretrato rumo à terra dos marechais

O projeto Autorretrato – O Nordeste que é a nossa cara, dá início às atividades da sua segunda edição registrando as belezas e a cultura da terra dos marechais, dos dois primeiros presidentes do Brasil República e a primeira capital alagoana.

As oficinas de fotografia vão acontecer no próximo sábado e domingo (4 e 5 de junho) com alunos do 8° e 9° anos da Escola Municipal Professora Eleusa Galvão Rodas, localizada no centro histórico de Marechal Deodoro.

A novidade do projeto em 2011 são os participantes. Esta edição está focada no público jovem, geração em constante transformação, que se divide entre as tradições da sua comunidade e a diversidade do mundo tecnológico.

Um dos objetivos essenciais do Autorretrato é desenvolver o olhar dos adolescentes para toda a cultura do município de Marechal Deodoro, um dos mais ricos em artesanatos, folguedos, artistas e músicos, além de está cercado de belezas naturais e ter um dos maiores patrimônios de monumentos históricos do período colonial.

Além de Marechal Deodoro, durante este ano a equipe do projeto atuará com jovens das cidades de Porto de Pedras, Pariconha, Piranhas e União dos Palmares.

Após a produção das fotografias, uma seleção com a melhor imagem feita por cada participante vai compor uma exposição montada em cada uma das cidades envolvidas. Ao final das oficinas, trinta fotos serão colocadas à disposição do público em Maceió, que deverá escolher as suas preferidas e deixar seu endereço de correspondência. As imagens que receberem o maior número de votos vão virar cartões postais e serão remetidas ao público que ajudou na seleção.

Para acompanhar todas as etapas das oficinas, a equipe convida os internautas a acessarem a página virtual do projeto, no www.retratonordeste.blogspot.com. Além de ficar por dentro das atividades deste ano, é possível acessar os arquivos da primeira edição, que mostra as belezas que o nosso Estado possui em todas as suas regiões.

O Autorretrato foi aprovado pela segunda vez no edital Banco do Nordeste de Cultura, através do BNDS, e foi idealizado pelo jornalista Waldson Costa. Em 2009, ano da primeira edição, o projeto percorreu as cidades de Maragogi, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo e Santana do Mundaú.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos