Operação prende acusados de tráfico, homicídios e roubos em Pilar

Uma grande operação desencadeada na madrugada desta sexta-feira, dia 3, cumpriu mais de 30 mandados de busca e apreensão e prisão na cidade de Pilar – distante 42 quilômetros de Maceió. Oito pessoas teriam sido presas em flagrante delito, entre elas um sargento da Polícia Militar de Alagoas.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca de Pilar, Eduardo Nobre Carlos, atendendo solicitação do delegado Isaías Rodrigues. A equipe de Polícia Civil investiga diversos crimes de homicídio, tráfico de drogas e assaltos na cidade, considerada uma das mais violentas da região metropolitana.

Os primeiros levantamentos policiais apontam que pelo menos oito pessoas foram presas em flagrante. Entre os presos está um sargento da PM, que não teve o nome revelado. Com ele, a polícia teria encontrado três armas de fogo sem registro.

A operação foi comandada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com o apoio da Força Nacional. Os mandados foram cumpridos em diversos pontos da cidade.

Segundo informações do Comandante do Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, as investigações sobre a violência na cidade estavam sendo realizadas há dois meses através de uma parceria entre Polícia Civil, Polícia Militar e o Ministério Público Estadual.

O balanço oficial da operação, com número exato de presos e de material apreendido, deverá ser divulgado no final da manhã de hoje.

Presos

Segundo informações do comandante do CPC, algumas pessoas foram detidas para averiguação, mas apenas seis permanecem presas. Foram presos o sargento da PM José Laércio Virgílio dos Santos, Alexandre Luiz da Silva, , Sebastiana França de Oliveira, Aloísio Batista de Carvalho, José Roberto Francisco dos Santos e o filho de José Roberto, Jeferson Nascimento dos Santos.

Ainda segundo a PM, foram apreendidas pequena quantidade de drogas, três espingardas e duas máquinas de caça níquel.

atualizada às 12h50.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos