Rebelião na UIM termina com a morte de menor

Policiais do 5° BPM e do BOPE foram acionados.

Nesta madrugada deste sábado(4), jovens da Unidade de Internação Masculina (UIM) do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas) deram início a uma rebelião que terminou com a morte de um dos menores e o encaminhamento do outro para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE).

Policiais do 5° BPM e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados. De acordo com o Relatório de Ocorrência da PM, o menor assassinado foi atingido por um projétil de arma de fogo na região da cabeça. O outro detendo foi ferido também por arma de fogo na região do joelho. Após invasão dos PMs e revista do interior do local, a rebelião foi contida. A PM constatou a fuga de um dos menores infratores.

<2>Protesto

Familiares e ex-monitores da Unidade de Internação ameaçam fazer uma manifestação em frente ao Neas em protesto ao afastamento de 25 monitores anunciado na última terça-feira.

Os prestadores de serviço foram acusados de maus-tratos e desde o anúncio do afastamento dos monitores o clima no local é tenso, tanto que familiares já previam a rebelião. Tanto que na própria terça-feira a mãe de um dos detentos levantou esta possibilidade. "Não temos nenhuma garantia de que os novos monitores não irão espancar nossos filhos. Além disso, esta mudança pode deixar os menores revoltados", afirmou Josiete Quirino, mãe de um dos menores infratores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos