Dudu Hollanda vai propor paralisação de unidade da Braskem

Proposta deve ser formulada na sessão desta terça-feira.

Na sessão desta terça-feira, 7, o deputado estadual Dudu Hollanda (PMN) deve propor ao presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Luiz Dantas (PMDB), a paralisação imediata das atividades na Unidade Cloro-Soda da Braskem em Maceió.

Desde que ocorreram os acidentes na unidade, nos dias 21 e 23 de maio passado, o parlamentar defende a transferência da fábrica Braskem, de Maceió para o pólo cloroquímico do município vizinho de Marechal Deodoro. Segundo o deputado, a mudança se faz necessária em virtude dos riscos à população do Pontal da Barra, onde fora erguida ainda na década de 70, com o pólo de Marechal ofertando ‘totais condições de instalação’.

A solicitação para que as atividades sejam paralisadas na Unidade de Cloro-Soda visam, segundo o parlamentar, garantir a segurança da população circunvizinha, pelo menos até que sejam esclarecidas as origens do acidente.
Hollanda destacou que a antiga Salgema se instalou em Maceió quando a cidade ainda era pouco habitada no trecho onde hoje se encontra a Braskem. "Mas a capital cresceu. Os investidores receiam esta bomba atômica”.

Em mais de um discurso no plenário da ALE, o deputado reforçou que continuará exercendo a postura de incansável defensor da transferência da cloroquímica, ‘não de Alagoas, mas de Maceió’.

Na sessão de quinta-feira passada, 2, Hollanda chegou a propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as causas dos acidentes registrados na Unidade da Braskem.

Fonte: Com Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos