‘É coisa de perdedor’, diz JHC sobre ação movida por suplente

Deputado rebate ação ingressada por suplente contra ele no TRE/AL.

Linaldo Araújo (PTN), um dos suplentes da coligação que elegeu o deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) nas eleições do ano passado, ingressou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) contra JHC por suposto abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.

Segundo o deputado JHC, trata-se da mesma ação movida em dezembro de 2010 por Bekman Amorim de Souza, responsável pelas filmagens da campanha do parlamentar e do pai dele, o ex-deputado federal João Caldas. Na ação, Bekman alega que, durante eventos religiosos, o pastor evangélico RR Soares pedia votos para JHC e João Caldas.

“Trata-se de uma denúncia requentada, fajuta e direcionada, de um candidato que teve 170 votos. Está claro que há outros interesses por trás, que se trata de uma manobra, um factóide. È coisa de perdedor”, desabafou JHC em entrevista ao Alagoas24horas.

Em relação à denúncia original, apresentada em dezembro passado, o deputado disse que Bekman também foi usado: “Aproveitaram-se dele. Foi claramente uma ação direcionada, mas essas conspirações não cabem mais. Quem tiver por trás que apareça”, frisou, afirmando não saber quem é o responsável pela “manobra” para tirá-lo do cargo.

O parlamentar disse que já apresentou sua defesa ao TRE e acredita que tudo está sendo esclarecido. “Estou sendo alvo constante de ações e especulações. Há quem diga que meu trabalho está incomodando, mas estou cumprindo o meu papel. Não ataquei ninguém e não tenho inimigos. Quero só cumprir e honrar meu mandato”, concluiu.

Com o retorno do deputado João Beltrão (PRTB) para à ALE, quem deixa o parlamento é o deputado Arnon Amélio (PRTB). Caso um suposto afastamento de JHC da Casa de Tavares Bastos se confirme, Amélio volta a ocupar assento na Casa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos