Petista critica atraso nas obras de reconstrução

AssessoriaDeputado Ronaldo Medeiros

Deputado Ronaldo Medeiros

O atraso nas obras de reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes de 18 de junho do ano passado foi novamente criticado pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 7. Segundo o deputado, os recursos repassados pelo governo federal foram suficientes para que as obras fossem executadas, mas faltou ação do governo do Estado.

“Estamos tendo prejuízos pela falta de ação governamental, falta de gestão. Antes se reclamava da demora para chegar os recursos e, hoje, se continua nessa situação, a passo de tartaruga. A única obra concluída aqui em Alagoas foi a escola de Rio Largo, cujo projeto já estava pronto antes das enchentes”, declarou o deputado petista.

Em aparte, o deputado João Henrique Caldas (PTN) informou que nesta quarta, 8, irá divulgar um novo balanço sobre o andamento das obras de reconstrução, através da Comissão das Enchentes criada pela Assembleia Legislativa – da qual ele é presidente – para acompanhar o Programa de Reconstrução. “Infelizmente, o programa foi extinto e, graças a nossa atuação, a AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) criou uma comissão para cobrar do governo uma maior celeridade nas obras”, disse João Henrique.

O líder do governo, deputado Edival Gaia (PSDB), justificou que o atraso nas obras não é somente culpa do governo estadual. Gaia informou que nas 19 cidades atingidas pelas chuvas os terrenos foram desapropriados e as obras de construção, de mais de dez mil casas, foram iniciadas. “São outras questões que atrasam, como a chuva e os terrenos, que possuem acessos difíceis. Mas o trabalho está sendo feito”, disse o líder.

CPI

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 7, o decreto legislativo que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e apurar denúncias de possível desrespeito aos direitos dos consumidores dos serviços prestados pela Eletrobras de Alagoas. A CPI é de iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros, que irá presidi-la.

De acordo com o decreto legislativo, além de Medeiros, a Comissão terá como titulares os deputados Inácio Loiola (PSDB), João Henrique Caldas, Joãozinho Pereira (PSDB) e Isnaldo Bulhões (PDT). Para a suplência foram designados os deputados Marcos Madeira (PT) e Edval Gaia. A CPI tem 120 dias de prazo para concluir os trabalhos.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos