Acusado de chefiar quadrilha de assalto a banco é preso

Quadrilha pretendia executar novos assaltos.

Alagoas24HorasPaulo Rufino, coordenador de Operações da Deic

Paulo Rufino, coordenador de Operações da Deic

A polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (9), na sede de Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), o suposto chefe da quadrilha que assaltava agências bancárias na região do Sertão de Alagoas e que foi desbarata no fim da manhã de ontem.

De acordo com o coordenador de operações da Deic, Paulo Rufino, o acusado, Sérgio Simões da Silva, vulgo Paulista, 44, era o ‘cabeça’ do grupo. Paulista foi preso no Aeroporto de Aracaju (SE) tentando fugir. As informações são de que ele estaria indo para São Paulo, onde confessou ter ligação com organizações criminosas.

“Ele nos pareceu um grande articulador e nos confessou ter contatos com pessoas de organizações criminosas do Sul do país. A polícia está investigando se ele tem passagem por outros crimes”, relatou Rufino.

O coordenador informou também que as investigações irão continuar e que o próprio acusado confessou que outros assaltos com as mesmas características dos anteriores estavam sendo planejados. “O que podemos afirmar é que ele (Paulista) confessou que a quadrilha pretendia fazer novos assaltos.

A prisão foi realizada com o apoio da Polícia Federal e da Polícia de Sergipe.

Prisão

No fim da manhã de ontem (8), a Deic, sob o comando da delegada Ana Luiza Nogueira, apresentou cinco homens que seriam integrantes da quadrilha de Paulista. Os seis estão sendo acusados de serem responsáveis pelos assaltos às agências do Banco do Brasil de Lagoa da Canoa e Mata Grande.

Paulista confessou ter participação apenas no assalto de Lagoa da Canoa. Os seis acusados estão no Cadeião da Polícia Civil e serão encaminhados para o sistema prisional enquanto aguardam julgamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos