Liberado advogado acusado de atirar em empresário

O advogado Anthony Silva Sampaio de Melo, acusado de atirar contra o empresário Antônio Acioly, 65 anos, ex-proprietário de uma franquia de lanchonete, em Maceió, após uma briga de condomínio, deixou a Casa de Custódia nesta sexta-feira, 10, onde ficou preso durante 30 dias.

O advogado foi liberado depois que o desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente da Câmara Criminal do TJ/AL, negou, no dia 27 de maio, o pedido de revogação da sua prisão temporária.

A defesa do acusado argumentou à época, no pedido de habeas corpus, que a “prisão tinha sido decretada sem, ao menos, apresentação de fundamentação suficiente ou de fato motivador e justificador da adoção da prisão temporária”.

Anthony Silva Sampaio chegou a fugir do local do crime, mas se entregou à Polícia Civil de Alagoas, na noite do dia 11, de forma espontânea, dias após ter a prisão temporária decretada. A tentativa de homicídio aconteceu no Dia das Mães (8) na garagem do prédio onde o autor e a vítima residem.

A defesa do advogado afirmou que Anthony responderá o crime em liberdade e ambas as partes terão que resolver o caso na Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos