Cinzas do vulcão ameaçam realização dos jogos

IlustraçãoIlustração

A CBF estuda a possibilidade de cancelar seis jogos do fim de semana, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, por conta do caos aéreo nos três estados do sul do Brasil, causado pela nuvem de fumaça originada das cinzas do vulcão Puyehue, no Chile.

Entre os jogos ameaçados está Vasco x Figueirense, neste sábado, às 21h, em São Januário, quando está prevista a apresentação do ídolo Juninho Pernambucano e a entrega das faixas de campeão da Copa do Brasil para os jogadores. Outros dois jogos envolvendo cariocas também correm risco: Atlético-PR x Flamengo (domingo, na Arena da Baixada) e Botafogo x Coritiba (domingo, no Engenhão).

Além disso, os confrontos Avaí x América-MG (sábado, na Ressacada), São Paulo x Grêmio (sábado, no Morumbi) eInternacional x Palmeiras (domingo, no Beira-Rio) também poderão ser transferidos.

A CBF está em contato direto com a Infraero e depende de uma posição da empresa sobre o fechamento dos aeroportos nos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para tomar uma decisão, que deve ser divulgada por volta das 17h.

O Grêmio que enfrenta o São Paulo, sábado, no Morumbi, foi o primeiro time a ser vítima do caos aéreo. O embarque para a capital paulista previsto para 12h22m foi adiado para as 17h desta sexta-feira. Os jogadores do time gaúcho permanecem em um hotel próximo ao Aeroporto Salgado Filho aguardando a liberação dos vôos.

Os transtornos causados pelo vulcão podem afetar também a Copa Libertadores. A Conmebol estuda adiar o primeiro jogo da decisão entre Peñarol x Santos, que seria na próxima quarta-feira, em Montevideu, caso a situação piore.

Fonte: O Globo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos