Cavalo de pau: Motorista de Hilux é indiciado por homicídio doloso

'Devido as condições em que ele entrou no carro, era tão previsível o que ia acontecer que todos já esperavam', disse o delegado.

AlagoasnanetHilux ficou destruída após capotamento

Hilux ficou destruída após capotamento

Rondinele de Melo Monteiro, condutor da Hilux que capotou após um cavalo de pau, resultando na morte de Robson Souza Silva, 32, no dia 29 de maio, em Santana do Ipanema, foi indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) nesta segunda-feira, 13, pelo delegado regional Rodrigo Cavalcanti.

“Segundo testemunhas, ele estava embriagado, insistiu em utilizar o carro da vítima para o evento e dirigia em alta velocidade. Devido as condições em que ele entrou no carro, era tão previsível o que ia acontecer que todos já esperavam. Ele assumiu o risco de produzir o dolo”, explicou Cavalcanti ao Alagoas24horas.

O delegado acrescentou que, ainda segundo testemunhas, o acusado – que é filho de uma ex-prefeita do município de Monteirópolis – não prestou socorro à vítima.

“Apesar de tudo, não solicitei a prisão porque ele se apresentou espontaneamente à polícia e deverá responder ao inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça, em liberdade”, frisou, acrescentando que caberá ao MP decidir pela manutenção ou não do indiciamento.

Em relação à descoberta de que o veículo utilizado para a prática do cavalo de pau possuía queixa de roubo em Recife (PE), o delegado explicou que ainda não há informações sobre se a vítima fatal, que era proprietária do veículo, sabia ou não da procedência da Hilux, de placa KKO 0011. “Se ele tivesse sobrevivido, provavelmente responderia por isso’, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos