Sindpol critica reajuste, mas encerra greve

Policiais civis voltam às atividades normais ainda nesta terça-feira.

AssessoriaPoliciais civis decidiram em assembleia pelo fim da greve

Policiais civis decidiram em assembleia pelo fim da greve

Os policiais civis de Alagoas decidiram, em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira, 14, aceitar o reajuste de 7% oferecido pelo governo do Estado e encerrar a greve da categoria que já durava quase dois meses.

“O reajuste não atende à categoria, ficou muito aquém do que pleiteávamos, mas pesou em nossa decisão o respeito à sociedade”, afirmou Josimar Melo, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), acrescentando que os policiais civis voltam ao trabalho normal a partir de hoje.

Melo disse que representantes do Sindpol entregaram nesta manhã, ao secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da categoria. “Esse foi um dos pontos onde não avançamos, mas o secretário se comprometeu em discutir o assunto até agosto próximo”, disse Josimar Melo.

O sindicalista lembrou que outros pontos acordados entre o governo e o Movimento Unificado foram fundamentais para o encerramento da greve, como a não punição administrativa de grevistas, a abertura de concursos e a retirada de pauta do Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que trata da contratação de servidores temporários.

Os policiais civis foram a terceira categoria a encerrar a greve. No começo do mês, os policiais militares e os servidores da Educação já haviam acatado a proposta de reajuste do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos