Vereadora quer informações sobre contratos da Câmara

A vereadora Amilka Melo (PDT) parece estar determinada a conhecer como se dão as contratações de pessoal – e de serviços – dentro do poder legislativo municipal. Depois que apresentar requerimento exigindo a relação de cargos comissionados nomeados pela Mesa Diretora da Casa, a pedetista protocolou novo documento, desta vez para saber sobre os contratos realizados pela Câmara, que foram geradores de despesas para o Legislativo.

Em seu requerimento, Amilka Melo ainda solicita a especificação de cada contrato, com os seus valores e o período de duração. No caso dos cargos comissionados, a vereadora pediu a lista com nomenclaturas, número, nomes e assiduidade’. Nenhum dos requerimentos recebeu – ainda – resposta da mesa.

No requerimento apresentado nesta segunda, dia 20, cujo protocolo é 2392, Melo cita o caráter ‘legalista’ do presidente da Casa, Galba Noaves, que em diversas ocasiões disse apenas cumprir o que prevê a lei.

Amilka Melo, que até então tinha atuação discreta na Câmara de Vereadores, protagonizando o episódio de retirada da assinatura da CEI do Lixo, que nunca vingou, passou a atuar como ‘fiscalizadora’ das ações da Mesa, sem assumir, contudo, a postura de opositora, uma vez que na prática integra a bancada governista.

Em entrevista ao Alagoas24horas, quando da apresentação do primeiro requerimento, a edil negou qualquer mal-estar e disse que na condição de vereadora caberia a ela estar a par do que ocorre no poder.

Sessão

A Câmara de Vereadores realizou sessão ordinária relâmpago na manhã desta terça-feira, dia 21. Durante a abertura dos trabalhos, o presidente da Casa destacou a publicação no Diário Oficial do Município da portaria que regulamenta a Comissão de Licitação da Câmara e os serviços a serem licitados pelo Legislativo municipal. Logo depois os trabalhos foram suspensos para o início da sessão especial da CEI da Braskem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos