Beltrão entrega projeto de combate a miséria à secretária do MDS

AssessoriaBeltrão entrega projeto de combate a miséria à secretária do MDS

Beltrão entrega projeto de combate a miséria à secretária do MDS

O deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB/AL) apresentou o Projeto de Segurança Alimentar, Nutricional e Produtivo para os municípios da região de Santana do Ipanema, em Alagoas, a secretária Maya Takagi, de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Beltrão saiu satisfeito da reunião, porque a secretária afirmou que esse projeto vai ao encontro do Plano Nacional Brasil sem Miséria, do governo federal.

O deputado também afirmou que em se tratando de erradicação da pobreza, o governo pode contar com ele no Congresso. Já a secretária assegurou que vai mandar fazer uma análise do documento para inserir o projeto alagoano no programa do governo Dilma. Ainda participaram do encontro no MDS, o diretor Marcos Dal Fabbro, do Departamento de Promoção da Alimentação Adequada e a representante da deputada federal Célia Rocha.

O projeto apresentado ao MDS pelo deputado Joaquim Beltrão, foi elaborado pelo Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (Condri) e tem como objetivo a produção de alimentos para o autoconsumo em comunidades rurais e municípios dessa região alagoana, combatendo a pobreza e promovendo a inserção social das famílias. O objetivo é atender diretamente a 1.200 famílias e indiretamente mais seis mil.

A execução desse projeto do Condri prevê a realização de ações da capacitação e assistência técnica às famílias, diversas oficinas em segurança alimentar e nutricional, gerenciamento de recursos hídricos, construção de cisternas de aprisco (aproveitamento do relevo geográfico do local) para produção integrada, cisterna em lona para pequena produção familiar, instalação de pequenas barragens, instalação de aviário, instalação de aprisco rústico e sistema de produção.

Para o deputado Joaquim Beltrão, a execução de projeto como esse é a forma mais correta e viável de se lutar contra a miséria, capacitando os cidadãos para que, através do seu próprio trabalho, garanta seu sustento e de sua família. “É a forma mais digna de sustentação do ser humano”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos