Alonso acelera, supera rivais e fecha sexta como o mais rápido em Valência

EFEAlonso acelera sua Ferrari em Valência: mais rápido de sexta-feira

Alonso acelera sua Ferrari em Valência: mais rápido de sexta-feira

Os pilotos, enfim, resolveram acelerar. Assim, após uma manhã morna em Valência, em que algumas simples derrapadas se transformaram no ponto alto da sessão, a segunda jornada de treinos no circuito de rua do GP da Europa foi mais atrativa para o público espanhol. Piloto da casa, Fernando Alonso esperou que outros rivais passassem pela ponta até tomá-la em definitivo. O astro da Ferrari marcou 1m37s968, ficou à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, com 1m38s195 e terminou como o mais rápido do dia.

Depois de ser apenas o 16º pela manhã, Sebastian Vettel pisou no acelerador e liderou boa parte do treino, mas fechou a tarde em terceiro, com 1m38s315. Michael Schumacher surpreendeu com sua Mercedes e marcou a quarta volta mais rápida, com 1m38s315. Felipe Massa terminou em quinto, com 1m38s443.

Jenson Button, cercado de expectativa após o GP do Canadá, veio logo atrás, com 1m38s483, enquanto Mark Webber, que liderou pela manhã, fechou em sétimo, com 1m38s531. Rubens Barrichello marcou 1m40s020 e foi apenas o 12º.

Os pilotos voltam para a pista neste sábado, às 6h (horário de Brasília), para o terceiro treino livre em Valência. Depois, às 9h, definem o grid no treino classificatório, quando passam a valer as novas regras da FIA, limitando o mapeamento de motores.

Em treino movimentado, Alonso é o mais rápido
Sebastian Vettel poupou seu pé para o segundo treino livre, em Valência. Se, na primeira ida à pista do circuito de rua, o piloto alemão quase não forçou o carro, logo em sua volta inicial na parte da tarde, ele marcou a volta mais rápida. Durante toda a metade inicial da jornada, teve à sua cola o espanhol Fernando Alonso e o australiano Mark Webber.

Foi a hora, então, de Nick Heidfeld surpreender. O piloto alemão, da Mercedes, tomou a dianteira com a volta mais rápida até ali, com 1m38s195. Em seguida, foi a vez de Nico Rosberg marcar o ritmo, assumindo a liderança.

A partir daí, no entanto, o pelotão da frente resolveu responder. E a primeira colocação se tornou passageira. Webber, Vettel e Hamilton marcaram as melhores voltas em sequência. Massa e Schumacher chegaram perto disso, mas foi Fernando Alonso quem assumiu a liderança, com 1m37s968.

Nos 20 minutos finais, pouca coisa mudou no pelotão da frente. Apesar do esforço Lewis Hamilton já com o cronômetro zerado, a ponta ficou mesmo com Fernando Alonso, para a festa da torcida da casa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos