Projeto que institui subsídio dos servidores deve ser lido amanhã

Ascom CâmaraPlenário da Câmara Municipal de Maceió

Plenário da Câmara Municipal de Maceió

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), informou, durante sessão ordinária desta quarta-feira (29), que o projeto que institui o subsídio dos servidores públicos municipais deverá ser lido durante sessão do Parlamento na Praça, a ser realizada nessa quinta-fera (30), na Praça Audival Amélio, no Jacintinho, em Maceió.

Segundo o presidente, a referida proposta, de autoria da Mesa Diretora, já se encontra pronta e aguarda os pareceres das comissões. “Este é um dos principais pontos do plano de gestão desta Mesa é será uma das prioridades da sessão de amanhã. Estando com os devidos pareceres das comissões em mãos, amanhã este projeto será lido e posteriormente iremos marcar uma sessão extraordinária para que seja votado” – esclareceu Novaes.

Ainda durante a sessão desta quarta-feira foi lido um projeto, de autoria do Executivo, que prorroga o mandato dos conselheiros tutelares das regiões III, IV, V e VI. A referida proposta, que também deverá ser votada amanhã, garante que parte do município de Maceió não fique sem os serviços prestados pelos Conselhos Tutelares. “Devido ao processo de recadastramento biométrico, as eleições dos conselheiros não poderão ser realizadas até que o mandato destes expire. Após algumas reuniões com a prefeitura e com os conselheiros, conseguimos trazer este projeto e pedimos a compreensão de todos os vereadores para que votem a favor”, relatou Galba Novaes.

Mobilidade Social
No início da sessão, a vereadora Heloísa Helena (PSOL) fez um apelo para que seja aprovada uma emenda, apresentada por ela à LDO, que garante recursos para a construção de ciclovias na cidade. “Muitas pessoas utilizam a bicicleta como meio de transporte e esta estruturação iria salvar vidas, visto que vemos todos os dias ciclistas morrendo por ter que disputar espaço com os automóveis” – destacou.

Em um novo aparte, o vereador Galba Novaes relembrou que há oito anos foi elaborada uma emenda, de sua autoria, que colocava no Orçamento Municipal recursos de R$ 3 milhões para a construção de uma ciclovia para ligar o Posto da Polícia Rodoviária Federal à Praça Centenário. “É necessário ter um parlamento forte para que as emendas apresentadas sejam aprovadas, vamos continuar na luta por estas conquistas” – disse.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos