Educação institui comissão para realizar concurso público

AssessoriaSecretário Adriano Soares

Secretário Adriano Soares

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) já iniciou os trabalhos para a realização do concurso público. Apontado como prioridade pelo governador Teotonio Vilela, a seleção deverá contemplar vagas para diversas áreas na Educação, tanto no magistério quanto na área administrativa e de apoio. A lista de membros da Comissão Organizadora do Concurso Público foi publicada nesta quarta-feira, no Diário Oficial. Esta deverá trabalhar no levantamento das carências de servidores.

“A previsão é que até o final do ano, no mais tardar no início de 2012, o concurso seja realizado” adiantou o secretário Adriano Soares. O secretário explicou ainda que o cronograma será definido em parceria com a Secretaria de Estado da Gestão Pública.

A coordenadora de Gestão de Pessoas da secretaria e presidente da Comissão Organizadora do Concurso, professora Nadir de Oliveira, explica que é preciso que o levantamento seja minucioso para a definição do número de vagas necessárias. “Esses dados são móveis e precisamos ter um diagnóstico atualizado das nossas necessidades. Vale salientar que, desde 2007, tivemos 1.785 aposentadorias e outros 314 servidores devem se afastar até o final do ano”, informou.

Apesar de ainda não ter concluído o levantamento, Nadir adianta que já se visualiza uma grande demanda por professores de Ciências Exatas e de funcionários para o setor administrativo, a exemplo de vigias e auxiliares de serviços diversos.

Monitores- Enquanto o concurso não é realizado, a SEE também planeja fazer uma nova seleção de monitores para suprir temporariamente as necessidades das escolas públicas estaduais. “Nossa prioridade será sempre o concurso público, mas, antes disso, pretendemos promover uma seleção de monitores por se tratar de um processo mais rápido, que evita prejuízos para alunos em virtude da ausência de professores de algumas disciplinas”, explicou.

No momento, o processo que solicita a contratação de monitores para a rede pública estadual se encontra em avaliação na Procuradoria Geral do Estado (PGE). A última seleção de profissionais nesta condição ocorreu em 2009 e vence este ano.

Fonte: Ascom SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos