Encerramento do São João da Emoção bate recorde de público

O São João da Emoção, organizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), foi encerrado na quarta-feira (29), registrando um recorde público – cerca de 70 mil pessoas – e deixando todos os seus participantes com um “gostinho de quero mais”.

Ao longo de toda a programação, iniciada dia 10 e concluída dia 29, várias atrações se apresentaram em estruturas montadas nos bairros de Jaraguá e Benedito Bentes. Quadrilhas juninas, grupos de coco de roda, além de cantores e bandas de forró, deram o tom da festa, garantindo uma celebração democrática, que agradou públicos de todas as idades.

A festa de Jaraguá contou com uma vila cenográfica repleta de elementos típicos da época, apresentações teatrais, espaço para quadrilhas juninas e grupos de coco de roda, além de um grande palco para os shows de forró. A casa de eventos Vox Room, também localizada no bairro, recebeu as apresentações dos trios de forró pé de serra. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 40 mil pessoas por noite prestigiaram o São João de Jaraguá.

Quem preferiu curtir a festa no Benedito Bentes também foi brindado com grandes apresentações. Os shows de forró no bairro reuniram entre 20 e 25 mil pessoas todas as noites. Com a descentralização da festa, o São João da Emoção garantiu a participação de públicos das mais diversas regiões da cidade, com conforto e, sobretudo, muita segurança.

Atrações musicais como Eliezer Setton, Ivaldo Maceió, Mastruz com Leite, Fala Mansa, Forró do Muído, Alcimar Monteiro, Xote.com, Cavaleiros do Forró, entre outras, fizeram dos polos de forró verdadeiros pontos de encontro de grande público e de muita animação.

“O São João da Emoção superou todas as expectativas. O retorno do público foi maravilhoso. Com o apoio do prefeito Cícero Almeida e de diversos parceiros conseguimos realizar uma festa voltada para a valorização da cultura popular da nossa cidade, onde 80% das atrações foram artistas locais. Iniciativas como esta comprovam o poder da cultura como agente transformador e fator determinante para a elevação da autoestima da população”, analisou a presidente da FMAC, Paula Sarmento.

“Com uma organização maravilhosa, apoio da imprensa e intensa participação de todos os órgãos envolvidos, o São João da Emoção demonstrou que seria um enorme sucesso desde o primeiro dia de festa. Fico muito satisfeito pela animação e tranquilidade em todos os dias do evento, que transcorreu sem incidentes, sempre voltado para a cultura da paz. Agora é comemorar e tomar o São João de 2011 como exemplo para o próximo ano”, destacou o prefeito Cícero Almeida.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos