Deputado diz que queda de ministro não encerra crise

De acordo com o deputado federal Rui Palmeira (PSDB/AL), a queda do ministro Alfredo Nascimento (PR) não encerra a crise no Ministério dos Transportes. O ministro pediu demissão nesta quarta (06), após denúncias de corrupção na pasta apresentadas em reportagem da revista Veja.

“O caso do ‘escândalo’ no Ministério dos Transportes não deixava outra saída para o governo e para o ministro. O mínimo que o já ex-ministro Alfredo Nascimento poderia fazer era pedir demissão. Agora aguardamos posicionamento e ação rigorosa do Ministério Público Federal na apuração das denúncias, já que o caso não se encerra com a saída do ministro” disse Rui Palmeira nesta quarta.

Na terça-feira (05), Rui Palmeira integrou o grupo de deputados federais do PSDB que acompanharam o líder da bancada tucana à Procuradoria Geral da República (PGR). O líder da bancada, deputado Duarte Nogueira (PSDB/SP), protocolou duas representações cobrando apuração do Ministério Público Federal (MPF) acerca das denúncias contra o ministro dos Transportes e seus assessores.

A primeira representação solicita abertura de investigação sobre o suposto esquema de cobrança de propina no Ministério dos Transportes. Já a segunda pede ao Ministério Público Federal (MPF) esclarecimentos acerca da ocorrência de crime de prevaricação por parte do ministro Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União (CGU).

O suposto esquema de corrupção no Ministério dos Transportes foi denunciado neste final de semana em reportagem da Revista Veja. De acordo com reportagem da revista, membros do PR, partido ao qual o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento é filiado, recebiam dinheiro em troca da aprovação de aditivos em contratos de obras.

Vice-Líder da oposição na Câmara dos Deputados, Rui Palmeira disse ainda que “o papel da oposição não é engessar o governo. Mas o papel do parlamentar é fiscalizar o Executivo, não permitindo ilegalidades. Por isso continuaremos firmes neste propósito” destacou Palmeira.

Fonte: Clayton Santos/Ascom Rui Palmeira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos