Marlan Ferreira é recebido em Brasília pelo ministro da Cidades

AssessoriaMarlan Ferreira é recebido em Brasília pelo ministro da Cidades

Marlan Ferreira é recebido em Brasília pelo ministro da Cidades

Na última terça-feira (5), o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, esteve em Brasília, onde foi recebido pelo ministro das Cidades, Mario Negromonte. Na pauta, diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento de Limoeiro de Anadia, entre eles a liberação de recursos para a pavimentação de ruas e construção de casas populares.

Em companhia do senador Benedito de Lira e do deputado federal Artur Lira, o prefeito Marlan Ferreira solicitou a liberação dos recursos para a pavimentação de mais cinco ruas no povoado Pé Leve, cujas obras estão paralisadas por falta do repasse da verba. Solidário com a reivindicação do prefeito, o ministro Mário Negromonte garantiu que os recursos chegarão à Limoeiro na próxima semana.

As ruas beneficiadas serão as seguintes: Dom Vital, Eucaliptos, São José, São Benedito e três trechos da Rua Santo Antônio. Apesar do corte dos recursos, a pavimentação da rua Honorino já foi concluída pela Prefeitura.

Outro ponto discutido durante a reunião foi a paralisação na obra de construção das 60 casas populares do povoado Genipapo. Segundo o ministro, o problema surgiu após o Ministério das Cidades licitar a obra, que teve como vencedor do certame o banco Morada, que está sob intervenção do Banco Central (BC). A paralisação nas obras de construção de casas populares não acomete somente Limoeiro de Anadia, mas outros 27 municípios alagoanos.

Preocupado com a situação, o ministro Mário Negromonte garantiu ao prefeito Marlan Ferreira que deverá convocar uma reunião com os técnicos do Ministério e, juntos, encontrarem uma solução para resolver o entrave o mais rápido possível.

Escola

Em companhia do senador Benedito de Lira na capital federal, o prefeito Marlan Ferreira participou de uma audiência na presidência do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde assinou um convênio para a liberação de recursos para a construção de uma escola no povoado Pé Leve.

A formalização do convênio deverá ser publicada no Diário Oficial da União da próxima semana. Segundo o prefeito Marlan, o término da obra está previsto para o próximo mês de outubro.

Nota de esclarecimento

Tendo tomado conhecimento de notícia veiculada em 07/JULHO/2011, onde se relata o encontro do Senador Benedito de Lira, o Deputado Federal Artur Lira e o prefeito de Limoeiro de Anadia Marlan Ferreira com o Ministro das Cidades Mário Negromonte, verificamos a menção do nome desta instituição financeira de forma equivocada, razão pela qual lhe passamos os seguintes esclarecimentos:

1. A Família Paulista Crédito Imobiliário S/A., instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil e com mais de 40 anos de existência, não foi o agente financeiro que contratou 60 unidades habitacionais com o município de Limoeiro de Anadia e outros municípios alagoanos, em atendimento ao Programa Minha Casa Minha Vida, dentro da faixa de atuação regulamentada pela Portaria Interministerial n° 484 destinada a municípios com população inferior a 50.000 habitantes.

2. O agente financeiro que contratou as unidades com os municípios alagoanos foi o Banco Morada S/A, este sim sob intervenção do Banco Central do Brasil. Dessa forma, queremos ressaltar nossa preocupação com o teor da notícia, destacando que a imagem e credibilidade das instituições financeiras são fundamentais para a sua operação e reafirmar que não estamos e nunca estivemos sob intervenção do Banco Central do Brasil.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos