Profissionais são capacitados na Seades

Ascom/SEADESProfissionais são capacitados na Seades

Profissionais são capacitados na Seades

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) promoveu, nesta terça-feira (12), a capacitação de profissionais que atuam no Creas/POP, no Serviço de Abordagem Social e no Albergue do município de Maceió, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos de técnicos que executam serviços socioassistenciais para pessoas em situação de rua e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços ofertados.

A programação se divide em dois módulos. Nesta primeira etapa, duas turmas foram formadas: uma nesta terça-feira (12) e outra com atividades previstas para a próxima quinta (14). A Política Nacional de Assistência Social e a tipificação de serviços socioassistenciais – com ênfase nos serviços de média e alta complexidade para a população em situação de rua – foram tema do primeiro debate, comandado pela assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Marta Aragão.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária também foram abordados pelo diretor de Articulação de Gestão do Suas/Seades, Edmilson Vasconcelos. Em seguida, Pedro Montenegro, que é advogado especialista em Direitos Humanos, falou sobre a Política Nacional para Pessoas em Situação de Rua.

“A importância da capacitação está no desafio de encontrarmos novos caminhos”, destacou Marta Aragão, lembrando que a Política Nacional de Assistência Social ainda é recente no País.

Técnicos das secretarias estadual e municipal de Assistência também apresentaram, durante o encontro, um relato da visita aos serviços socioassistenciais de média e alta complexidade para pessoas em situação de rua de Belo Horizonte. Na próxima quinta-feira (14), a segunda turma dará continuidade à capacitação no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla).

Fonte: Emília Bezerra/Seades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos