Coruripe: Unidade do Senai vai ser inaugurada em setembro

CoruripeCoruripe

O prefeito de Coruripe Marx Beltrão e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) industrial José Carlos Lyra de Andrade visitaram as obras da unidade profissionalizante do Senai, que está prevista para inaugurar no final de setembro, no bairro das Vassouras. A nova unidade vai atender à demanda do parque industrial da região, que possui três unidades sucroalcooleiras e em breve terá um estaleiro e dois novos hotéis.

As aulas serão iniciadas no mês de agosto num prédio localizado no centro da cidade, cedido pela Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o diretor regional do Senai, Marben Montenegro, 32 alunos vão iniciar os cursos, sendo 16 de eletromecânica e 16 de logística, da usina Paisa Penedo Agro Industrial S/A.

“Com o apoio da administração municipal, vamos promover cursos para atender às demandas do setor produtivo da região e das cidades vizinhas. O espaço está adequado para receber o investimento do Senai na ordem de dois milhões de reais em equipamentos. A previsão por semestre é de 500 alunos qualificados”, explicou José Carlos Lyra.

A Prefeitura autorizou cessão de uso de prédio público, através de comodato por 10 anos ao Senai, adaptação da sede orçada em R$ 780 mil, na rua das Vassouras, com 4mil m², com recursos próprios. “A área está apropriada para receber os equipamentos e aulas práticas. Coruripe é um município geograficamente privilegiado e estamos recebendo muitos empreendimentos. Cabe a cada pessoa procurar a sua área de especialidade para entrar no mercado de trabalho”, disse o prefeito Marx Beltrão.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Desenvolvimento, José Edson dos Santos, informou que a seleção para os funcionários da nova unidade já está sendo realizada na sede da Secretaria.

Os cursos são gratuitos e pagos, com média de dois anos por curso mais estágio. Participaram da visita o secretário da Infraestrutura e Urbanismo, Edinaldo Morais e a secretária de Educação, Jeannyne Beltrão.

Previsão de Cursos

Área de construção civil- Pedreiro, carpinteiro, armador de ferragem, aplicador de revestimento cerâmico, instalador hidrosanitário, pintor, entre outros.

Área de solda- Soldador em geral, MIG/MAG, TIG, eletrodo revestido, calderaria, entre outros.

Área metal mecânica- Manutenção industrial e básica, manutenção de bombas, noções de pneumática, metrologia dimensional, hidráulica básica, entre outros.

Área de eletricidade – Eletricista, instalador predial, industrial de CLP, entre outros.

Área de informática- Cursos avançados e básicos de informática, autoCAD, entre outros.

Fonte: Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos