Mulher nega sequestro e diz que mãe ‘deu’ bebê a ela

Renan Belo/Ascom PCAgente Romildo Ribeiro relatou como se deu prisão da acusada

Agente Romildo Ribeiro relatou como se deu prisão da acusada

Após ser reconhecida por funcionários da Maternidade Santo Antonio, a mulher acusada de sequestrar o bebê Adilson, de apenas três dias, foi encaminhada para a Central de Polícia Civil por policiais da Deic. Mostrando-se ‘irritada’ com a presença da imprensa, Ana Paula Ramalho da Silva, de 34 anos, negou ter sequestrado o recém-nascido, e afirmou que a mãe da criança, Maria Edilene do Bonfim, teria lhe dado a criança.

Em breve conversa com a imprensa, antes de prestar depoimento ao delegado Aydes Ponciano, Ana Paula disse ser mãe de quatro meninas e negou veementemente o sequestro.

Informações extraoficiais dão conta que a acusada teria perdido um bebê há cerca de quatro meses. Ana Paula pegou o bebê de Edilene enquanto a mãe cochilava.

Ana Paula teria se mostrado solícita por várias horas com as parturientes internadas na unidade maternal e aproveitado o cansaço de Edilene, que sofria de dores após uma cesariana, para sequestar o bebê, que recebeu o nome de Adilson em homenagem ao pai. A criança já está de volta aos braços da mãe.

Segundo o agente Romildo Ribeiro, do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), a mulher foi localizada na Praça Bomfim,sentada em um banco da praça com o bebê. A mulher foi localizada após denúncia de vizinhos, que souberam do sequestro pela imprensa e estranharam o fato de Ana Paula chegar com um bebê em casa, no Vale do Reginaldo.

Os agentes fizeram buscas no Vale do Reginaldo, em um posto de saúde e finalmente encontraram a mulher na Praça Bomfim.

O delegado Aydes Ponciano disse que Ana Paula foi autuada em flagrante por sequestro praticado contra menor, crime que prevê pena de dois a cinco anos. O delegado disse, ainda, ter ouvido depoimento da acusada, do pai, Adilson Santos da Silva, e do diretor da maternidade, mas que a investigação será conduzida pela delegada Bárbara Arraes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos