Seleção sub-20: Ney Franco anuncia quatro cortes

Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COMNey Franco no treino da Seleção sub-20: treinador anuncia lista definitiva nesta sexta-feira

Ney Franco no treino da Seleção sub-20: treinador anuncia lista definitiva nesta sexta-feira

Já acostumada com as idas e vindas de alguns jogadores requisitados por seus clubes para atuarem no Brasileirão, a Seleção sub-20 terá de se contentar agora com a ausência de quem não mais voltará. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Ney Franco anunciará no site oficial da CBF o corte de quatro atletas para a disputa do Mundial da categoria, na Colômbia.

A data é o limite permitido pela Fifa para a entrega da lista final de 21 nomes. Os três goleiros (Gabriel, Aleks e César), por norma da entidade, estão garantidos. Restam, portanto, 22 opções de linha para o treinador se desfazer de quatro – o atacante Roberto Firmino, do Hoffenheim, da Alemanha, não foi liberado antes da preparação. A escolha, segundo Ney, foi dolorosa e decidida apenas na véspera (quinta-feira).

– Em relação à essa primeira parte do trabalho, é sem dúvida a mais penosa. Sei que todos os atletas até o momento estão se empenhando, querendo ir para a competição, mas infelizmente não têm condição de fazer isso. E logicamente que você acaba pegando afinidade com todo mundo que trabalha. Mas a decisão tem que ser tomada, e todos entendem, sabem que a regra do jogo é essa, que o grupo passaria por essa situação – disse Ney Franco.

Quatro zagueiros? Quatro laterais?
Em junho, logo após a convocação, Ney deu indicações de que também iria levar os quatro zagueiros (Juan, Bruno Uvini, Romário e Frauches), mas não revelou se mudou de ideia durante os treinamentos. Ele conta também com quatro laterais (Danilo, Alex Silva, Galhardo e Alex Sandro, machucado), três volantes (Allan, Casemiro e Fernando), seis meias (Alan Patrick, Dudu, Felipe Anderson, Oscar, Philippe Coutinho e Roni) e cinco atacantes (Diego Maurício, Henrique, Negueba, Willian e Sebá).

Nomes como Oscar, Philippe Coutinho, Danilo, Bruno Uvini, Juan, Galhardo, Fernando, Alan Patrick, Henrique, Diego Maurício e Casemiro estão confirmados, assim como Alex Sandro, garantido pelo treinador mesmo com a expectativa de que possa perder alguns jogos da primeira fase.

– A experiência que esses quatro atletas passaram aqui foi benéfica, eles têm agora um histórico na Seleção Brasileira e podem em um futuro próximo voltar a defender o Brasil na categoria sub-20 ou até mesmo profissional mais adiante – afirmou Ney, que também destacou o fato de muitos deles estarem atuando com frequência em seus clubes.

– Se não vão para a competição, vão disputar o Campeonato Brasileiro. Fico aliviado por isso, pois todos os atletas da sub-20 estão encaminhados em seus times.

Cortado na fase final de preparação do Sul-Americano, em janeiro, o meia Dudu, do Cruzeiro, revelou certa dose de inquietude.

– Todo mundo fica ansioso, mas é preciso ter a cabeça no lugar. Quem for cortado é para seguir a vida, pois não será a primeira vez. Tem que estar bem tranquilo e os jogadores estão cientes. Torço para chegar lá, mas se não for possível é para continuar a vida no clube.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos