Ricardo Barbosa entrega carta de desfiliação do PSOL

Vereador se filia hoje ao PT.

Como já havia sido anunciado, na tarde desta sexta-feira, 15, o vereador por Maceió Ricardo Barbosa entregou aos diretórios estadual e municipal do PSOL sua carta de desfiliação do partido. No documento, com 14 páginas, o vereador relata sua trajetória e os motivos que o levaram a deixar o PSOL, do qual foi um dos fundadores em Alagoas.

Na carta, Barbosa requer a desfiliação em caráter “definitivo” e cita as seguintes causas da impossibilidade de permanecer no partido: “atos de perseguição, desprestígio, discriminação, maus-tratos, desrespeito, falta de ética e irregularidades”.

O presidente do PSOL em Maceió, Alexandre Fleming, disse que a carta de desfiliação será encaminhada à Justiça Eleitoral, a quem o partido irá recorrer para pedir o mandato de Barbosa por infidelidade partidária.

De acordo com a assessoria de imprensa de Barbosa, nessa noite, o vereador assina a ficha de filiação ao PT. A filiação ao Partido dos Trabalhadores já havia sido anunciada no começo da semana, logo após a divulgação da aprovação, pelo Conselho de Ética do PSOL, do pedido de expulsão do vereador.

A decisão do Conselho de Ética ainda seria avaliada pelo diretório nacional do PSOL, mas o ex-psolista não quis esperar o resultado final para tomar a decisão de deixar, por conta própria, o partido.

A crise interna do PSOL teve início durante o processo eleitoral do ano passado, quando alguns integrantes do partido passaram a discordar de posicionamentos da vereadora Heloísa Helena, então candidata ao Senado.

Na ocasião, a divulgação de um documento interno com críticas à entrada do Padre Eraldo no partido, a um possível apoio de setores de outros partidos a Heloísa Helena e ao apoio da psolista a Marina Silva (PV) azedaram ainda mais as relações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos