Galba diz que ‘Bico Legal’ tem apoio de vários segmentos

Alagoas24horasNovaes afirma que vai 'abraçar' projeto do 'Bico Legal'

Novaes afirma que vai ‘abraçar’ projeto do ‘Bico Legal’

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Noaves (PRB), diante da repercussão do seu pronunciamento durante o lançamento do Ronda Cidadã, disse por meio da sua assessoria, que ‘abraçou e irá apresentar no retorno das atividades do Legislativo, o projeto que legaliza e organiza a remuneração das atividades extras dos policiais militares – o bico’.

De acordo com nota enviada à reportagem do Alagoas24Horas, por meio da assessoria do vereador, o projeto conta com o apoio do Ministério Público Estadual e de vários outros setores e entidades da sociedade civil organizada, segmento que o vereador classifica ‘gente acostumada a uma visão grande das coisas’.

O tom adotado por Noaves é uma reposta à afirmação do governador em exercício, José Thomaz Nonô, que classificou a sugestão do edil como ‘visão pequena das coisas’.

Ainda segundo Novaes, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), ao tomar conhecimento do projeto teria feito vários elogios e anunciou apoio à iniciativa. A afirmação mais contundente da nota, no entanto, diz respeito à afirmação de que vários segmentos da segurança de Alagoas são entusiastas do projeto e que só não se manifestam publicamente com ‘receio de retaliações’.

‘Onde já está funcionando o “Projeto Bico Legal", o mesmo tem se revelado com uma das melhores iniciativas para a diminuição dos índices de violência, salientando-se que todas as formalidades e peculiaridades de cada local são amplamente respeitadas’.

Encerrando a nota, o vereador afirma que a sociedade maceioense está buscando alternativas inovadoras para minorar a catástrofe a que está submetida, em razão dessa endemia de violência que assola os nossos lares, envergonha as pessoas de bem e aprisiona as famílias; deixando à solta os delinquentes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos