Semtabes vai implantar Sistema Público de Empregos

Secom/MaceióSemtabes vai implantar Sistema Público de Empregos

Semtabes vai implantar Sistema Público de Empregos

Funcionários da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) estão finalizando o treinamento para implantação, a partir da próxima segunda-feira (25), de forma experimental, do Sistema Público de Emprego de Maceió, que vai funcionar na nova sede da Semtabes, no Centro, num prédio ao lado da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcanti, 60% dos empregos formais de Alagoas são gerados em Maceió nas áreas de comércio, serviços e turismo, e esse fato, por si, já justifica a implantação do sistema municipal.

O local vai contar com oito atendentes, mas o trabalhador também vai poder fazer um cadastro prévio, antes de se dirigir à central, por meio do portal Mais Emprego, no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O portal oferece opções tanto para o trabalhador como para o empregador.

Nele, o trabalhador pode acessar informações do benefício Seguro-Desemprego, consultar vagas disponíveis e fazer o pré-cadastro no Sistema Nacional de Emprego, além de sinalizar o interesse em cursos de qualificação profissional – que serão oferecidos pela Central de Empregos.

Segundo o coordenador de Seguro-Desemprego, José da Silva, a ferramenta facilita bastante a reinserção do trabalhador no mercado. Para a coordenadora de intermediação de mão de obra, Thaysa Rocha, o sistema permite fazer o cruzamento de dados que facilita o encaminhamento do trabalhador para a oferta de emprego.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos