AMA e Estado discutem consórcios públicos

AssessoriaAssessoria

Representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL), o vice- presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e o prefeito Marcelo Lima, de Quebrangulo, se reuniram hoje à tarde para discutir a importância da união dos municípios em um consórcio público.

O “Programa de Regionalização Consorciada da Saúde” tem como primeiro passo sensibilizar os representantes municipais com palestras, para depois legitimar junto ao governador e a presidente da AMA. “O consórcio é a forma mais prática para planejamento de gestão, os municípios irão ordenar melhor seus recursos de forma que traga crescimento para a aquela região, além atendimento médico de melhor qualidade para a população”, afirmou o secretário de saúde, Alexandre Toledo.

A AMA incentivará os gestores na criação do consórcio e trabalhará no processo de regionalização. “Quanto mais municípios aderirem, mais consolidado se tornará o consórcio”, afirmou o vice-presidente da AMA, Palmery Neto. O Esta

Uma nova reunião para definir formatação do projeto e analisar quais são as demandas de cada região será marcada para o final do mês, que também deve discutir se o consórcio será apto para outras áreas, além da saúde.

Fonte: Ascom AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos