Maragogi sedia Conferência de Segurança Alimentar

Depois de Marechal Deodoro, agora será a vez de Maragogi, no litoral Norte, sediar a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro será nesta quinta-feira (28), a partir das 8h, no Hotel Praia Dourada, às margens da rodovia AL-101.

São esperados representantes de entidades da sociedade civil organizada e do poder público para discutir o direito humano à alimentação e as formas para garantir esse direito a todos. Comitivas de 15 municípios do litoral Norte devem participar do evento, que é preparatório para a III Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada no dia 1º de setembro, em Maceió.

Técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) participam da conferência em Maragogi. A superintendente de Fortalecimento da Agricultura Familiar da Seagri, Inês Pacheco, explicou que a secretaria coordena programas e projetos que apoiam as famílias do campo na produção de alimentos. “São programas que estão totalmente voltados para a garantia da segurança alimentar e nutricional”, disse.

Como exemplo, ela citou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tanto na modalidade Compra Direta Local com Doação Simultânea quanto na modalidade especial Leite (Programa do Leite). “Também conduzimos programas de inclusão produtiva, como a produção por meio de unidades PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável)”, completou Inês Pacheco.

Numa iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades) e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), a Conferência que será realizada em setembro, em Maceió, pretende analisar os avanços, as ameaças e as perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação.

Outro objetivo do encontro é apresentar recomendações que deverão ser acolhidas durante a elaboração do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. Mais informações pelos telefones (82) 3315-2881 e 3315-2878.

Fonte: Diego Barros/Ascom Secretaria de Agricultura

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos